10 maneiras de usar um escritório de coworking

O coworking está se tornando rapidamente uma solução de espaço de trabalho comum. É flexível, colaborativo, econômico e está conquistando o mundo. Tendo criado raízes em grandes cidades e espaços independentes, o coworking agora se tornou um elemento básico de muitos ambientes de escritório com serviços também, incluindo serviços como o de endereço fiscal.

Nossa própria opinião sobre coworking, combina a companhia de um espaço de trabalho compartilhado com mesas privadas, serviços profissionais de recepcionista no local e associações flexíveis.

O melhor de tudo é que os clientes podem usar um ou todos os locais do com a mesma associação, permitindo que os proprietários de negócios escolham o espaço de trabalho – e a região – que melhor atende às suas necessidades.

Com isso em mente, dê uma olhada nessas 10 maneiras alternativas de usar um escritório de coworking. Se você tiver mais alguma coisa a acrescentar, não deixe de nos enviar uma mensagem nos comentários.

1. Seu escritório em tempo integral

Muitos freelancers e proprietários de pequenas empresas usam escritórios de coworking em tempo integral como uma mudança revigorante para o isolamento de trabalhar em casa.

Em um ambiente de escritório compartilhado, onde você está trabalhando ombro a ombro com outros empreendedores, o coworking fornece uma comunidade inestimável repleta de conhecimentos, habilidades e percepções – o lugar ideal para promover a inovação e aprender em movimento.

2. Seu escritório ad-hoc local

Se sua equipe está frequentemente em trânsito, uma associação flexível de coworking oferece um ótimo lugar para ‘pousar’ quando você estiver na área. Durante esses momentos, você pode conversar com o administrador, imprimir documentos, interagir com outras pessoas ou simplesmente colocar a cabeça no lugar e trabalhar!

A associação de coworking normalmente oferece 10 dias por mês de acesso de coworking e permite que os membros usem qualquer local de sua escolha, tornando-o ideal para trabalhadores móveis e em viagem.

3. Seu escritório de férias escolares

As férias escolares são uma ótima notícia para as crianças; menos para pais empreendedores. Distrações, ruído, chamadas telefônicas interrompidas, largura de banda lenta … é quase impossível trabalhar produtivamente quando você está compartilhando seu espaço de trabalho com crianças empolgadas.

Em vez disso, troque seu escritório doméstico por um escritório de coworking durante as férias escolares. Você fará mais em menos tempo, deixando suas noites e fins de semana livres para ficar com a família.

4. Seu espaço excedente

Para empresas em crescimento, pode ser difícil avaliar quando é o momento certo para expandir seu espaço de escritório. Durante os horários de pico ou períodos de transição, um escritório de coworking pode fornecer a solução temporária ideal.

Por exemplo, negócios sazonais que têm padrões de montanha-russa de períodos agitados e silenciosos podem hospedar funcionários temporários de curto prazo em um escritório de coworking.

Da mesma forma, se você está procurando expandir, mas ainda não está pronto para um escritório maior com serviços, você pode usar o escritório de coworking como uma solução de estouro até que esteja pronto para expandir.

5. Seu escritório de projeto

Digamos que você tenha um grande projeto de 6 meses em andamento. Você está esperando que colegas de outras filiais, junto com a equipe da agência e freelancers, apareçam várias vezes nos próximos 6 meses; mas o espaço é apertado.

Em vez de sentar-se no colo um do outro, associe-se a um coworking e garanta uma série de mesas particulares em um escritório compartilhado, disponíveis sempre que você precisar.

6. Seu espaço de refúgio

Argh! Você acaba de ser informado de que o médico está na cidade e deseja trabalhar em seu escritório durante o dia. Mas todas as suas carteiras estão ocupadas.

O que você faz? Antes de apertar o botão do pânico, retire um voluntário disposto de sua equipe (de preferência um com hábitos de mesa arrumados) para o seu escritório de coworking local e coloque o MD na mesa vazia. Problema resolvido.

7. Seu espaço de treinamento

Algumas empresas agora estão usando o coworking como uma oportunidade de ‘treinamento’ informal. De acordo com um white paper da empresa de móveis de escritório: “O trabalho conjunto pode oferecer alto potencial para treinamento e seus efeitos positivos ainda são amplamente subestimados.”

Na prática, isso significa que os funcionários que passam um período de tempo em um escritório de coworking ao lado de profissionais de áreas semelhantes podem aprender com eles pedindo conselhos, comparando notas, colaborando e criando ideias.

8. Seu lugar de inovação

Frequentemente, as empresas maiores hospedam os funcionários em escritórios de coworking especificamente para estimular a criatividade e a inovação entre os membros da equipe.

O impulso positivo e o entusiasmo associados aos usuários de coworking são contagiosos, e as empresas estão ansiosas para explorar esses canais criativos.

Portanto, algumas empresas estão propositalmente dando aos funcionários a oportunidade de trabalhar em escritórios de coworking ao lado de profissionais independentes, onde eles podem colaborar com outros para gerar novas ideias.

9. Seu centro local

Se você está pensando em se expandir para uma nova cidade ou cidade, certamente ajuda primeiro passar mais tempo trabalhando lá.

Abra uma loja em um escritório de coworking local e conheça os empreendedores locais, entenda o mercado e sinta a demanda local. É uma ótima maneira de conhecer o mercado local antes de dar o salto.

10. Seu lugar feliz

Os escritórios de coworking podem fornecer uma atmosfera produtiva, criativa e positiva. Pesquisas, como este estudo da Harvard Business Review , sugerem que as pessoas que usam escritórios de coworking são mais felizes do que aquelas em escritórios tradicionais.

O bem-estar é um fator vital para a motivação e produtividade no trabalho, então, se pudesse escolher, você não preferiria trabalhar em um lugar que o deixasse feliz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *