5 razões para aprender francês: qual é a sua?

Existem muitas razões para aprender francês e sem dúvidas, o aprendizado de uma nova língua apresenta vantagens. 

Mas se você ainda está em dúvidas de porque aprender um novo idioma, então veja nesse artigo as principais razões para aprender francês. Confira! 

  1. Quais são as razões para aprender francês? 

Você pode já estar matriculado em um curso de francês ou ainda nem ter começado os estudos da língua, mas abaixo vamos descrever as principais razões pelas quais aprender francês é algo extremamente útil e pode dar uma guinada na sua vida. 

  1. 1. Oportunidades de trabalho 

Você certamente já ouviu falar de empresas como Renault, Peugeot e Danone, por exemplo. São, de fato, grupos empresariais gigantes e que apresentam filiais no Brasil. 

Assim, se você tiver conhecimento do francês, poderá se submeter a processos seletivos nesses e em outras empresas, com um enorme diferencial: você sabe a língua do país onde fica a matriz. 

Com isso, você poderá trabalhar em projetos B2B, ou seja, entre as empresas, bem como assumir postos de trabalho na própria matriz. Legal, não é mesmo? 

  1. 2. Cultura 

Uma das culturas mundiais mais ricas é a francesa. De fato, o país tem sua História marcada por inúmeros acontecimentos, o que hoje permite à França ser um país democrático e extremamente plural. 

Dessa forma, artes em geral, tais como cinema, pinturas, obras, bem como a culinária são só alguns destaques na imensa e rica cultura francesa. 

Quando se pensa em arte, existe museu mais famoso e empolgante que o Louvre? Se você gosta de arte moderna, Paris tem o Centre Georges Pompidou, que encanta por sua arquitetura moderna e inúmeras obras. 

Isso só para citar dois museus na capital do país, mas há muitos outros e espalhados por toda a França. 

Já em termos de culinária, a maior escola de culinária e pâtisserie do mundo é a Cordon Bleu, que já formou os maiores chefs do mundo. 

E por último, há todo o cinema francês, com seus filmes independentes, que não pertencem ao mainstream e que são excelentes. Mas, para poder estar imerso em todo esse mundo cultural, aprender francês torna-se obrigatório. 

  1. 3. Diferencial no currículo

Atualmente, somente saber inglês já não é mais um diferencial. De fato, as empresas procuram o plus, o que diferencia aquele candidato de tantos outros. 

Quando você põe em seu currículo que está estudando francês ou que tem conhecimento da língua ou ainda que está matriculado em um curso de francês em São Paulo, você já mostra ao empregador esse diferencial. 

Assim, você se mostra um indivíduo que está sempre em busca de aprimoramento e isso, sem dúvida, te põe na frente de muitos outros candidatos em qualquer processo seletivo. 

  1. 4. Prevenção de doenças mentais 

Pode parecer chocante, mas você sabia que quando você se dedica ao estudo de uma língua, você ativa regiões do seu cérebro que não são comumente ativadas? 

Além disso, você estabelece maior número de ligações cerebrais, chamadas de sinapses. A ciência já provou que quanto mais você exercita seu cérebro, menor é a chance de desenvolver problemas como depressão, por exemplo. 

E a depressão está intimamente ligada com outra doença mental, o Alzheimer. 

  1. 5. Conhecer gente interessante 

Dentre as razões para aprender francês, sem dúvida, essa última tem um impacto direto. Afinal, conhecer gente interessante é sempre uma ótima razão para se dedicar a um novo projeto. 

Com você se dedicando ao novo idioma, poderá entrar em contato com pessoas diferentes, com outras histórias e razões e assim, certamente, você terá um convívio mais rico. 

Fora que você pode também fazer novos amigos, não é mesmo? E aí? Qual é, dentre as razões para aprender francês, as razões que mais se encaixam com você? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *