Como cuidar das janelas de alumínio de sua casa?

As janelas e pisos de uma residência tem maior probabilidade de acumular sujeira com o tempo. O motivo disso acontecer é bastante simples de compreender: o contato constante com o ambiente externo. Justamente por isso, achamos importante compartilhar como cuidar das janelas de alumínio de sua residência, sempre às mantendo limpas. 

No texto de hoje vamos falar sobre como manter as suas janelas de alumínio sempre limpas e cuidadas, isso porque muitas pessoas ainda preferem o material por ser mais resistente, além de sua durabilidade e o custo benefício que eles apresentam. Por acumular muita poeira, pode ser um problema para os moradores ou visitantes de sua casa. 

Veja as dicas de como cuidar, da melhor maneira possível, de suas janelas de alumínio. 

A maior vantagem do material, sem dúvidas, é a sua Manutenção De Janelas De Alumínio Campinas, por se tratar de algo simples e fácil de fazer. Mas é claro que você precisa ter o maior cuidado possível, já que muitos produtos podem acabar manchando o seu material. 

Dessa maneira, lá vai a primeira dica: nunca use produtos que contenham em sua composição ácido muriático, éter, cloro, soda cáustica, acetonas e também os produtos que contenham aço e esponjas ásperas em seu objeto de limpeza. 

Vantagens

Durabilidade: O processo de anodização vai aumentar a durabilidade de seu objeto, ajudando a proteger o material por muito mais tempo, ou seja, diminui o risco de chances de dano. 

Como proteger os materiais de alumínio? 

O que você deve fazer para reduzir as chances de corrosão em sua janela? Bom, existem algumas maneiras de conseguir isso, veja mais sobre o tópico a seguir:

– Mantenha a sua janela limpa periodicamente, antes que a corrosão se espalhe no material;

– Sempre que conseguir, tire um tempo para limpar as suas janelas de alumínio.

Ou seja, não há outra maneira de conservar a sua janela de alumínio a não ser mantendo-a constantemente limpa. Depois de compreender isso, é hora de fazer o seu trabalho. E a limpeza desse material é bastante simples de se fazer. Veja as instruções que vamos apresentar no texto a seguir. 

Como limpar a janela de alumínio? 

Caso precise realizar a limpeza do material de sua casa, ainda mais em apartamentos, onde o alcance é mais complicado da parte externa, não é preciso preocupação, já que o uso da água é dispensado nesse tipo de limpeza. Vamos lá? Separe os seguintes produtos em sua casa:

– Procure por um pano, recomendado que ele seja macio;

– Use sapólio cremoso;

– Uma escova com as cerdas macias;

– Um recipiente para realizar a mistura dos produtos;

– Por último, água. 

Para o processo de limpeza, faça:

– No recipiente despeje água morna;

– Umedeça o pano na água e limpe toda a sujeira das superfícies visíveis de sua janela;

– Aplique pouca quantidade do produto sapolio cremoso em outro pano e passe na superfície do alumínio;

– Esfregue o pano quantas vezes forem necessárias;

– Para alcançar os cantos mais difíceis, molhe a escova no produto e limpe com tranquilidade;

– Por fim, umedeça o pano com água fria e passe o pano na superfície do alumínio. Após o processo ser finalizado, remova o excesso do produto da limpeza. 

Evite usar os seguintes produtos para a limpeza

Outros cuidados são necessários para limpar a sua janela de alumínio, evitando os danos permanentes do objeto. Veja a seguir quais produtos devem ser evitados no momento da limpeza de suas janelas de alumínio: 

– Não use produtos que sejam abrasivos ou removedores;

– Evite os produtos que contenham ácidos, já que podem causar manchas no material;

– Não use objetos cortantes e pontiagudos para limpar as partes mais difíceis de alcançar;

– Também não use os produtos derivados de petróleo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *