Curso da língua francesa: você sabia que ele pode te deixar intelectualmente mais atraente?

Muitas pessoas acham o Francês uma língua muito atraente, pois ela tem um charme especial na sua pronúncia, nos remetendo aos vários lugares incrivelmente românticos na França, e principalmente em Paris. Mas o curso da língua francesa pode fazer muito mais por você. 

O francês tem o poder de te destacar em qualquer lugar, principalmente no ambiente empresarial, alguém que fala francês realmente é algo diferenciado, e pode ser motivo para promoções e destaques na empresa. 

No entanto, o curso de francês tem inúmeras vantagens. Por isso, conheça as principais e também se apaixone por esse idioma. 

Veja quais são as vantagens ao aprender ao ingressar em um curso da língua francesa!

Aprender um novo idioma faz com que você amplie seus horizontes, e suas possibilidades e quem sabe não praticar na terra natal do idioma, como na França! Uma viagem é sempre viagem, e o curso de francês em São Paulo te permite explorar essa possibilidade com segurança. 

Mas conheça outras vantagens que o curso da língua francesa te proporciona. 

Novo estilo para sua vida

No momento em que uma pessoa decide por frequentar um curso de francês, ela modifica aos poucos seu estilo de vida, dando mais atenção aos movimentos, à postura, a uma alimentação saudável, conhecer novas culturas. 

É o equilíbrio trazido pelo aprendizado que permite que um novo estado de espírito tome conta do seu corpo, e isso é muito comum no estudo da língua francesa, que possui uma história muito rica culturalmente falando. 

Ao aprender sobre o idioma, você desperta outras curiosidades, sobre os artistas, a culinária, sobre os clássicos dos cinemas e dos livros, dos cartões-postais. 

Conhecimento de si próprio

Ao iniciar os estudos de um novo idioma, você precisa praticar, o que nos leva à observação mais atenta do desenvolvimento de outras pessoas, principalmente em um estudo em grupo. 

Onde cada pessoa tem uma curva de aprendizado. Isso nos permite explorar um pouco mais nossa capacidade de aprendizado, de concentração e de raciocínio.

E aprendendo sobre a cultura local, é possível comparar com a nossa cultura, sobre os códigos comportamentais, expressões da gramática, entre outros. O que é muito importante para o aprendizado completo de um novo idioma. 

Aumento da competitividade no mercado de trabalho

 Aprender um novo idioma e conseguir ter uma boa proeficiência naquele idioma aumenta as chances de conseguir uma oportunidade especial, ter uma diferenciação salarial e sobretudo, aumenta as chances de reconhecimento em uma nova empresa ou até mesmo na empresa do qual você já faz parte. 

Estudar francês te permite abrir novas portas no mercado de trabalho, fazendo com que você seja visto e procurado, tendo um destaque positivo. 

Criação de novas conexões através do intelecto

Nos estudos de uma nova língua, você mantém sua mente ativa, buscando absorver todo o conhecimento que está sendo recebido, de forma que seja possível processar e aprender de forma definitiva, criando uma nova memória. 

Assim como acontece no esporte, onde você cria uma memória muscular em alguns exercícios, principalmente os exercícios que envolvem repetição de movimentos. 

O francês está sempre “calibrando” o nosso cérebro para se manter vivo e capaz de aprender novas formas de fala, ele possibilita o aumento da capacidade dos estudos, e permitindo aprender muito mais do que “apenas” mais uma língua. 

Você estará aprendendo sobre uma cultura muito rica em história, sobre locais históricos e memoráveis, que fazem parte da história da humanidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *