Conheça as mudanças no atendimento do INSS durante a Pandemia

Muitas mudanças no sistema de atendimento do INSS foram feitas para evitar qualquer tipo de aglomeração e de que as pessoas saiam de casa, já que a forma mais segura de se prevenir é o isolamento social.

Enquanto não há melhorias nesse período difícil que o Brasil e o resto do mundo está enfrentando, o ideal é se adaptar as mudanças causadas pelo coronavírus.

Quer saber mais sobre esse assunto, certo? Acompanhe com bastante atenção os tópicos desse artigo para ficar conscientizado sobre essa questão.

Principais Mudanças no atendimento do INSS:

Mudança 1 – Reforço nas plataformas digitais

O canal Meu INSS sempre foi uma forma online de resolver problemas do INSS sem sair de casa e agora essa plataforma é ainda mais essencial.

O aplicativo que está disponível para qualquer dispositivo é a principal forma de receber atendimento do INSS, principalmente para revisão ou concessão de benefícios.

Mudança 2 – Fechamento de agências

As agências do INSS estão fechadas com o objetivo de evitar aglomeração e de propagação do coronavírus, e esse fechamento poderá ser prorrogado até tudo estiver pronto para ser normalizado.

É por isso também que os serviços estão sendo realizados de forma remota.

Mudança 3 – As perícias com médicos

As perícias médicas também foram suspensas durante tempos de pandemia.

Isso significa que qualquer segurado que necessite de um benefício, como o auxílio doença, esse não precisa de uma perícia médica do INSS, pois o objetivo é fazer com que essa pessoa fique em casa.

Nesse caso será necessário apresentar algum atestado que venha de um médico do SUS ou de qualquer instituição privada.

Mudança 4 – Os benefícios estão sendo analisado com mais agilidade

Já que não há necessidade de focar em serviços para o público, os pedidos estão recebendo mais atenção, ou seja, o trabalho interno está muito mais ágil durante esse tempo de pandemia.

A meta é zerar o estoque até o mês de agosto desse ano.

Mudança 5 – A aposentadoria poderá ser transferida para a conta corrente

É muito simples conseguir esse benefício INSS por meio da sua corrente.

Basta esperar que essa funcionalidade seja liberada no portal Meu INSS, e qualquer segurado poderá fazer a troca usando o aplicativo do portal oficial do INSS.

É necessário saber se adaptar!

Durante esse tempo difícil que estamos passando é essencial entender que essas mudanças são necessárias para preservação da saúde do cidadão brasileiro.

Gostou desse artigo? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais essa e outras notícias do nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *