Teto de vidro: Saiba sobre a tendência que esbanja beleza!

Um teto de vidro deixa qualquer ambiente mais bonito e interessante. Isso não podemos negar! E é por essa razão que vem conquistando diversas pessoas, já que se trata de uma tendência que oferece modernidade ao ambiente, além de deixar o local muito mais bonito e diferente.

Ao optar por teto de vidro, você vai iluminar o seu ambiente de maneira natural, tendo vista para o céu, mas claro, sempre protegido da chuva e vento. O teto de vidro, muitas vezes, é usado em ambientes externos, mas essa não é uma regra que precisa ser seguida. 

Para as pessoas que buscam por um diferencial, essa é uma ótima aposta por mostrar criatividade e garantir beleza ao ambiente. E assim como muitos vidros são usados, o teto de vidro também são usados como uma estratégia de decoração linda. 

O que é o teto de vidro?

De uma maneira bem simples de compreender, o teto de vidro é uma alternativa aos telhados tradicionais. São feitos a partir de vidro laminados ou temperados, os quais já provaram uma maior resistência e segurança. Já os seus acabamentos podem tanto ser de peças inox quanto esquadrias de alumínio. 

O valor do teto de vidro, na maioria das vezes, não custa mais que o telhado tradicional. Isso porque a mão de obra e estrutura para o colocar são do mesmo tipo. Claro que isso pode variar, por isso sugerimos que realizar orçamentos das peças em lojas reconhecidas pelo trabalho na região em que você mora. 

Por que devo instalar um teto de vidro?

As vantagens de instalar um teto de vidro são diversas. A começar pelo visual estético que ele vai proporcionar ao ambiente de escolha, o qual vai ganhar ainda mais destaque com as janelas de vidro, a porta também do mesmo material ou de blindex. 

Outra vantagem está na luminosidade que o teto de vidro vai dar ao ambiente. Nas áreas que possuem piscina, nas varandas ou nos locais de lazer, o teto de vidro vai dar uma enorme diferença. 

Além disso, o vidro também oferece ao ambiente o sentido de amplitude por conta de sua luminosidade e a visibilidade da parte externa da residência. 

Você ainda pode encontrar os tetos de vidro em diversas cores, contendo inúmeras opções, as quais podem se adequar ao seu gosto e, o principal, fazer com que cada ambiente de sua casa seja único e especial. Você vai notar que os ambientes vão se tornar mais leves e, por conta da luz natural, também descanso já que muitas vezes não é necessário o uso de lâmpadas. 

Para tanto, o ideal é escolher vidraçarias Campinas que possam oferecer qualidade e uma instalação adequada para sua casa!

Estilos de Teto de vidro

Que tal escolher um dos modelos abaixo para sua decisão? Confira as informações!

Teto Retrátil

O teto retrátil, ou também cobertura, são compostos de placas vítreas feitas a partir de vidro laminado ou temperado, as quais são estruturadas para compor a cobertura de seu ambiente. Sua armação é bastante flexível e também muito cômoda. 

Essa é a opção perfeita para garantir os alívios térmicos ao investir em um teto de vidro. 

Abre e Fecha

Esse estilo de teto é o que vai preservar o ambiente interior, mas que ao mesmo tempo, vai permitir o contato com o lado exterior. Suas aberturas podem ser de diferentes estilos, seja grande, manual ou com abertura em pequenos feixes. Isso vai variar de acordo com a proposta de seu projeto. 

Essa é uma ótima escolha para os ambientes de piscina, já que oferece proteção e também regulador de temperatura. Oferecendo também maior flexibilidade ao teto e tornando o seu ambiente muito mais luxuoso. 

Então, encantado com a proposta e já está montando o seu projeto? Faça um orçamento e escolha profissionais adequados para o serviço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *